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Curso B√°sico de Secretariado a Dist√Ęncia em Promo√ß√£o

Localização:
Rio de Janeiro, Brasil
Data de publicação:
1 janeiro 2011
Telefone:
(21)2265-3084
Preço:
R$ 30,00
Us√ļario:
Membro desde:
novembro/2009
Descrição

 

OBJETIVO DO CURSO

Proporcionar aos profissionais registrados como auxiliares administrativos, assistentes administrativos, recepcionistas, secretárias auxiliares ou em cargos assemelhados, no exercício da função de secretária, a oportunidade de adquirirem conhecimentos e atitudes básicos para o desenvolvimento eficaz de suas atividades.

PREÇO: R$30,00

PROGRAMA DO CURSO

UNIDADE I

  • A secret√°ria como ‚Äúelo‚ÄĚ de liga√ß√£o na empresa e como ‚Äúcart√£o de visitas"
  • Perfil da Secret√°ria
  • Administra√ß√£o do tempo da secret√°ria e elabora√ß√£o na otimiza√ß√£o do tempo da chefia.
  • Agenda de visitantes e agenda de compromissos
  • Atribui√ß√Ķes da secret√°ria
  • Exerc√≠cios
  • Gloss√°rio da unidade

UNIDADE II

  • A comunica√ß√£o oral: tipos, barreiras e a capacidade de ouvir
  • A¬†comunica√ß√£o por telefone
  • Telefonia:Atendimento Autom√°tico e Espera Telef√īnica, Telefonia Celular e Telefonia Via- R√°dio. Voice Mail (correio de voz), Fax, Servi√ßos Autom√°ticos, Call Center, Opera√ß√£o de aparelho KS
  • Comunica√ß√£o via Internet: Caixas postais eletr√īnicas ‚Äď e-mail, Videoconfer√™ncia,Chat, Messenger, Skype e outros
  • Fax e Correios e Tel√©grafos.
  • Exerc√≠cios
  • Gloss√°rio da unidade

UNIDADE III

  • Carta comercial: conceitos e requisitos esp√©cies e formato
  • Como digitar ou datilografar uma carta comercial
  • Introdu√ß√Ķes comuns nas¬† correspond√™ncias
  • Fechos de cortesia
  • Pronomes de tratamento
  • T√©cnicas de simplifica√ß√£o
  • Modelos de cartas comerciais
  • Exerc√≠cios
  • Gloss√°rio da unidade

UNIDADE IV

  • Comunica√ß√£o Escrita no Setor P√ļblico: Caracter√≠sticas: formalidade, padroniza√ß√£o, clareza, impessoabilidade e concis√£o
  • pronomes de Tratamento e uso nos poderes: Executivo, Legislativo e Judici√°rio.
  • Emprego dos Vocativos e Fechos.
  • Endere√ßamento das comunica√ß√Ķes (envelopes)
  • Tipos de documentos oficiais: Of√≠cio, Aviso e Memorando
  • Diagrama√ß√£o das comunica√ß√Ķes

UNIDADE V

  • Arquivo, conceito, organiza√ß√£o, tipo de arquivos de¬†prosseguimento, m√©todo alfab√©tico
  • Formas de arquivamento: F√≠sico (estantes, arm√°rios de a√ßo, arquivos verticais e horizontais, fichas, pastas suspensas, A-Z etc, fich√°rios, box, Follow-up, pasta sanfonada, caixa box, caixa de papel√£o. Eletr√īnico: Computador, DVD, CD, Disquete, Fita para grava√ß√£o de dados, Scaner, Zip Drive, Disk Zip, HD port√°til, Servidor de Rede e Pendrive.
  • Arquivamento por nome de pessoas: regras e exemplos
  • Arquivamento por raz√£o social: regras e exemplos
  • Secret√°ria como recepcionista
  • Controle, classifica√ß√£o e distribui√ß√£o de correspond√™ncia
  • Exerc√≠cios
  • Gloss√°rio da unidade

UNIDADE VI

  • A secret√°ria e o assessoramento de reuni√Ķes
  • Reuni√Ķes: tipos, planejamento e execu√ß√£o
  • Ata: Termo de abertura do livro de atas
  • Partes de uma Ata: t√≠tulo, texto, nome do Presidente e da
  • Secret√°ria, fecho e exemplo de Ata
  • Exerc√≠cios
  • Gloss√°rio da unidade

UNIDADE VII

  • Etiqueta profissional: conceitos e atitudes a serem evitadas.
  • A arte de conversar.
  • Vocabul√°rio.
  • Apresenta√ß√£o pessoal.
  • Interrup√ß√Ķes.
  • Sigilo Profissional.
  • Exerc√≠cios.
  • Gloss√°rio da unidade

UNIDADE VIII

  • Relacionamento Inter-pessoal
  • Capacidade de dar e receber feedback
  • Resist√™ncia a frustra√ß√Ķes
  • Gloss√°rio da unidade

UNIDADE IX

  • Documentos que a secret√°ria precisa conhecer:
  • Cheque: tipos e finalidade.
  • Cupom Fiscal.
  • Fatura e Duplicata
  • Nota Promiss√≥ria
  • Requisi√ß√£o ou Pedido de Compra.
  • Ficha do Fornecedor
  • Ficha de Coleta e Tomada de Pre√ßos.
  • Pedido de Venda.
  • Pedido de Fornecimento

UNIDADE X

  • Acentua√ß√£o Gr√°fica:¬† acento grave, agudo circunflexo.(uso do til).
  • Regras de Acentua√ß√£o: quanto √† tonicidade e quanto aos encontros voc√°licos.
  • Uso do acento grave: crases, locu√ß√Ķes que significam moda e como acento diferencial.
  • Uso de Sinais: H√≠fen, h√≠fen e prefixos, aspas, par√™nteses, travess√£o.
  • Gloss√°rio.

CARGA HOR√ĀRIA:

  • Estimada em 65 horas. Visite o site www.brancasampaio.pro.br

 

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