Categoria: Início › Tecnas de Marketing - Felipe Nazario

Tecnas de Marketing - Felipe Nazario

Localização:
Rio de Janeiro, Brasil
Data de publicação:
8 abril 2010
Usúario:
Membro desde:
abril/2010
Descrição

 

 

Proposta de Curso

 

Técnicas de Marketing

 

Curso: Técnicas de Marketing para Profissionais Liberais e Micro Empresário

Professor: Felipe Nazario

Carga Horária: 60 horas

Nº de Aulas: 20 aulas

 



Público Alvo:


Profissionais Liberais e Micro Empresários.

Até 30 alunos por turma.


Distribuição do tempo:


1 aula por semana

60 horas – 3hs semanais – 20 semanas


Ementa:


Introdução Geral ao o que é o marketing com foco na visão Administrativa; Contextualizar o marketing como uma ferramenta que permite a profissionais liberais e micro empresários, atender os desejos e necessidades de um segmento da sociedade onde se localiza. Viabilizar a vivência em negócios para aplicação do mix de marketing (4 Ps). Linguagem de negócio. Conceito de tornar o produto certo no local certo e no tempo certo dentro da cadeia distributiva.


Justificativa:


O curso de Marketing para Profissionais Liberais e Micro Empresários, oferece ao aluno a condição de trabalhar seu negócio no dia-a-dia. Muito dos profissionais liberais e micro empresários não possuem conhecimentos mercadológicos, sabem bem a respeito de seu produto ou serviço, mas, não compreendem a ciência do mercado para trabalha-lo. É a oportunidade para este público aprender a administrar seu negócio com criatividade, reduzindo os custos, e otimizando o retorno de seus investimentos. Durante o período de aula o educando vivenciará problemas mercadológicos e aplicará soluções mercadológicas.


Objetivo:


O aluno será capaz de compreender o marketing como ferramenta de trabalho e aplicá-la com eficácia no dia-a-dia para alavancar os lucros de seu negócio.


Conteúdo:


- Compreendendo o marketing como processo administrativo

- Processo de Marketing ; Ambiente de Marketing

- Portifólio de Negócios

- Sistema de Informação de Marketing (SIM);

- Processo de Pesquisa de Marketing

- Identificando o mercado

- Segmentação de Mercado

- Identificação de Público Alvo

- O que é um Produto (tangível e Intangível)

- Marca Muito mais que um Símbolo

- Extensão de Linha de Produto

- Criação de Produtos

- Preço

- Reconhecimento de valor

- Praça / Onde Está meu público Alvo

- Promoção / Comunicação com o Público Alvo

- os 4Ps de Marketing

Procedimentos:


Aula Expositiva e Interativa, Aula prática, Pesquisa de Campo, Projeto e Dramatização.

Recursos Didáticos:


Aparelho multi mídia; instrumentos musicais; revistas e jornais ( impressos e eletrônicos); quadro e piloto e apostila.

Avaliação


1ª Avaliação: Trabalho individual onde serão medidas as habilidades de reflexão a respeito. 10,00 pontos


2ª Avaliação: Trabalho em grupo onde serão avaliadas as habilidades de liderança e trabalho e equipe para geração de soluções de marketing para situação específicas. 10,00 pontos


3ª Avaliação: Trabalho individual para avaliar a capacidade de tomada de decisão. 10,00 pontos


4ª Avaliação: Trabalho em grupo onde serão avaliadas as habilidades de fazerem uma analise a respeito do próprio negócio, apontando problemas e soluções para os mesmos.


Obs: a aprovação depende de no mínimo 70% de aproveitamento.

Bibliografia:

Administração de marketing / A bíblia do Marketing – Kotlher, Philip. Kevin Lane. PERSON EDUCATION DO BRASILLT, 2006.


Como as Marcas se Tornam Ícones / Os Princípios do Branding Cultural – Holt, Douglas B. São Paulo. Cultrix, 2005.


Antropomarketing / dos Flintstones a Era digital – Nobrega, Clemente. São Paulo: SENAC. 2001.

 

Faça sua pergunta aqui


Classificados relacionados

Seviços De Marketing - Felipe Nazario - Ceapel

Já Pensou Como As Parcerias Podem Ajudá-lo Na Di...
 

Curso De Massoterapia

Início: 27 Desetembro/2014 (dias: 27 E 28 De Set...
R$ 525,00 

Curso De Língua Portuguesa E Matemática Online

Todos Sabem Que Entender As Disciplinas De Língua...
 

Aprenda Uma Profissão Inovadora No Mercado

Aprenda Uma Profissao Inovadorada No Mercado Apre...
R$ 3.000,00 

Curso De Propaganda E Marketing Em São Bernardo Do Campo

Neste Módulo O Aluno Aprenderá O Que é Marketin...
 

Curso De Hipnose

Como Seria Se Pudesse Aprender E Utilizar Sua Capa...
R$ 1.200,00